terça-feira, dezembro 7

É O BODE OU NÃO É?

Hj acordei mais prá-lá-do-que-prá-cá, bode-total, vontade de ficar em casa com minhas filhas ou lendo um livro, ou, simplesmente, não fazendo porra nenhuma. Mas, não dava, desde às 08 da matina o cel tocava.

Eu precisava levar um material prá imprimir, aprovar e montar tudo lá na gráfica mesmo, ainda tinha 1 reunião, 2 logos prá aprovar, 1 orçamento prá fechar e telefonemas à retornar.

Pois bem, no meio da correria eu estava quase tendo um piripaque em plena avenida Paulista, onde o celular continuava a me irritar, quando me lembrei que há 3 anos atrás, nessa mesma época do ano, eu estava tocando um contrato imeeeenso pro IBAMA, no qual desenvolvi a identidade visual e produzi 04 manuais técnicos. Nessa época eu geri e pari (prematuramente) a Cecilinha, meu marido foi atropelado por uma moto e, eu, quando meu chuchuzinho estava com 03 meses e mamando bastante, meu marido já operado estava trabalhando e adaptado à vida-provisória de muletas, o trabalhado rolando, enfim, quando eu relaxei peguei uma puta meningite, já que há essa altura do campeonato minha resistência estava lá em baixo e o pouco de energia que me sobrava era deliciosamente sugado pela Cecilinha. Resultado, fiquei internada uns 40 dias e passei o Natal e Ano Novo no hospital.

Em meio a essas recordações horrorosas, me deu um ataque de cansaço, um sufoco maluco por ter sempre em mente que jamais devo negar um trabalho, nunca devo atrasar um trabalho por falta de tesão, devo atender solenemente a pedidos esdrúxulos de clientes que se acham com uma certa veia artística, etc... Resultado do chilique: me libertei de um trabalho-chato-e-besta, desmarquei uma reunião inútil resolvendo tudo virtualmente e marquei uma baladinha-de-mulherzinha para amanhã. E, agora, estou em um cyber-café, escrevendo bobagens enquanto aguardo telefonema da gráfica.

Tô me achando um tanto estranha por tomar esse tipo de atitude, sei lá no que vai resultar ou no que o cliente do trabalho-chato-e-besta está pensando, só sei que tô menos sufocada e vou mais uma vez tentar minimizar ao máximo os trabalhos e clientes que só servem prá dar canseira, seja nos prazos malucos, seja nas veias artísticas-afloradas-diante-de-um-pc etc...

Torçam por mim, tá?

Site Meter