quarta-feira, dezembro 15

CHORO MESMO, E DAÍ?

A casa já está com luzinhas piscantes por todos os lados, árvore enfeitada, pessoas convidadas para passarem a noite do dia 24 lá em casa, enfim... espírito-natalino total!

Eu não tenho religião pré-definida, mas, em função das meninas acabei me rendendo à esse tal-espírito-natalino, até pq sou festeira prá caramba!

Esse lance de final de ano é um tanto complicado, a gente pára prá fazer um balanço do que rolou durante o ano que está acabando, faz planos para o ano seguinte, recebe uma porrada de e-mails toscos, e alguns bacaninhas, tem as tais lembrancinhas prá comprar etc.etc.etc.

Domingo fui na apresentação da escola das meninas. Elas estavam lindas, o tema da festa foi “Nações” a classe da Luiza era a Itália, ela estava uma italianinha perfeita, dançou a tarantela super animada, e depois ainda deu uma canja aqui na Vila Madalena para um grupo teatral/musical que estava passando pelos bares e restaurantes. A turma da Ceci representou a Arábia Saudita, ver aquele cotoco-de-gente, como uma odalisca perfeita, fazendo toda a coreografia, foi de uma emoção indescritível. Fora esses temas elas ainda cantaram com toda a escola o Hino Nacional e “Isso aqui ô ô, é um pouquinho de Brasil, iá-iá...” (deu bco no nome da música!!!), e a Luiza dançou com a turma de balet um tema francês. No meio desse mar de emoções, é claro que não consegui fotografar lhufas, já que as lágrimas escorriam sem parar, e eu saí com o rosto inchado de tanto chorar, mas encomendei o vídeo.

Ontem, fui na reunião de final de ano da Cecilinha, vi que o problema de “dispersão” do primeiro semestre foi superado, que ela tem realizado todas as atividades propostas com muita vontade, enfim, que tanto a tia Paula e demais equipe da escola, como eu, conseguimos mostrar o caminho certo para a Cecilinha atingir o proposto para a idade dela. E, é claro que ao me despedir da doce Tia Paula, chorei, abracei, agradeci de coração todo o apoio f-u-n-d-a-m-e-n-t-a-l que ela e toda equipe exerceram na minha vida e na vida daquelas crianças durante todo o ano letivo, sentirei saudades dos papos com ela, dos bilhetes trocados na agenda... enfim... ano que vem outra tia vai entrar prá minha família e se tudo correr bem pro meu coração também.

E já já tem a reunião da Luiza... ai, detesto despedidas!

Site Meter