quarta-feira, outubro 13

PERPLEXIDADE

Ontem, acordei com o telefonema de uma amiga às 10:10 da manhã, eu havia marcado de encontrá-la para ajudá-la em um trabalho às 10:00 da matina aqui no meu escritório. Resultado, pulei da cama, escovei os dentes, coloquei qualquer roupa, enfiei um bando de grampos para domar as madeixas, engoli um copo de suco dei uma beijoca nas meninas e a campainha toca! Era ela que veio me buscar.

Quando estávamos entrando no carro, um rapaz aparentando um 35 anos nos aborda educadamente e começa a "narrar" sua história, aliás história que não compreendi direito naquele momento, devido ao meu estado "assonado".

Em resumo: o moço é de Tatuí, interior de SP, é artista "não sei de que" (mesmo ele tendo mostrado seu portfólio com recortes de jornal, não consegui "filtrar" pois meus neurônios ainda estavam cochilando) e está aqui em SP há 02 meses, esperando a liberação de um projeto pela Secretaria Municipal de Cultura, e sem um "puto" no bolso.

Não estou questionando a posição e a burocracia que rolam nesses projetos financiados pelo Governo, tô cansada de passar por isso, aliás tenho projetos realizados e aprovados há mais de ano e $$$ que é bom, lhufas! O que me deixou perplexa, foi ver um cara, aparentemente capacitado ter que chegar nesse ponto de pedir esmola!!! Cara, fiquei de cara mesmo!!!

Sei que tem muita gente pilantra e que age de má fé por aí, mas acho que no caso desse moço era verdade mesmo! Demos 15 pilas para ele, que chorou ao pegar o dinheiro, dizendo que ia pagar prá dormir e tentar comer algo.

Aonde é que vamos parar????

Site Meter