quarta-feira, outubro 20

DOE VIDA

Moçada,

Sou doadora de sangue há alguns anos, tive uma longa pausa entre 99 e 04 por causa das gravidezes, períodos de amamentação e por uma maldita meningite tbm! Agora, passado o período de "reclusão", voltei a ser uma doadora.

Descobri na minha andança nas clínicas no último dia 11 que além do banco de sangue, eles também possuem e precisam muito de doadores de plaquetas.

O lance funciona assim, quem já doa sangue, só pode doar plaquetas 52 dias após a última doação; depois desse período você pode doar plaquetas semanalmente, já que elas são repostas no nosso organismo em apenas 72 horas. A doação de plaquetas é muito importante no tratamento de leucemia e outros tipos de câncer. Maiores informações aqui!

Ontem, lendo a reportagem da Soninha na Revista IstoÉ, fiquei ainda mais tocada com esse lance das plaquetas, já que mesmo eu sendo doadora de sangue, nunca tinha ouvido falar nisso... Moçada é muito importante mesmo, para terem uma noção, quando a pequena Júlia recebeu o diagnóstico de leucemia, ela estava com 22 mil plaquetas, o normal é 250 mil.

A doação, tanto de sangue como o de plaquetas, pode ser agendado.

Muitas vezes a gente quer ajudar e acaba adiando, adiando, adiando... vamos lá moçada, mexam-se, ajudem, doem vidas!!!

Site Meter